LEI ROUANET

 

Conheça nossos projetos aprovados pela Lei de Incentivo à Cultura - Lei Rouanet que estão recebendo recursos.

Confira aqui o passo a passo de como doar

Ai! sumiram os brinquedos
Ai! sumiram os brinquedos

Circulação do espetáculo de artes cênicas “Ai! Sumiram os brinquedos”, do Grupo Dia de Arte, que apresenta às crianças brinquedos que estavam sumidos há muitos e muitos anos. Com a linguagem clown, com muita graça e diversão eles viajam nesta aventura para o resgate destes brinquedos antigos e descobrem que estes brinquedos não funcionam com botão, nem com baterias e muito menos com eletricidade e sim com a energia e a Magia de cada criança.

O palhaço, a bailarina e a alegria de estudar
O palhaço, a bailarina e a alegria de estudar

O projeto propõe a circulação do espetáculo em 30 apresentações, por escolas públicas da periferia de cidades litorâneas do Paraná. As crianças descobrem através da ludicidade e inocência, razões para se sentirem motivados a ir para a escola, pois é um lugar para aprendermos, explorarmos, descobrirmos o mundo: das letras, dos números, do universo e da convivência.

Alberto, o menino que queria voar
Alberto, o menino que queria voar

No espetáculo “Alberto, o menino que queria voar” a renomada Companhia Karagozwk apresenta através do teatro de sombras diversas histórias da trajetória de Santos Dumont contadas através de um amigo mecânico da época. Santos Dumont é representado como um brasileiro, que munido de perseverança, muito estudo e dedicação fez seus sonhos se tornarem realidade, revolucionando a sociedade da época. O espetáculo circulará por 10 municípios, em 24 apresentações.

Plano Museológico do Memorial do Basquete de Ponta Grossa
Plano Museológico do Memorial do Basquete de Ponta Grossa

A elaboração do Plano Museológico do Memorial do Basquetebol de Ponta Grossa, representa o conjunto de investimentos necessários para a elaboração do plano museológico, da política de acervos da instituição; elaboração do sistema de documentação do acervo; a conservação preventiva do acervo; pesquisa e mapeamento de acervo a ser incorporado futuramente ao Memorial, e a equipagem do memorial contemplando os setores administrativos e técnicos da instituição.

Encontros Regionais de Taiko
Encontros Regionais de Taiko

O projeto Encontros Regionais de Taiko tem como proposta a realização de dois encontros em 2019, nos municípios de Maringá e Cornélio Procópio, envolvendo pelo menos 10 grupos do Sul do Brasil e a realização de duas apresentações coletivas e levadas à população de forma gratuita.

Mostra de teatro
Mostra de teatro

Realização de festival de teatro na cidade de Ponta Grossa, reunindo grupos de diversas regiões do país.

Vindas II
Vindas II

A segunda edição do livro "Vindas - memórias da imigração" retoma a proposta de registrar a história da imigração no Paraná através de relatos de famílias do estado que vieram para o Brasil e preservam as culturas dos países de origem.

Digitalização de acervo
Digitalização de acervo

Este projeto prevê a digitalização do acervo do Museu Campos Gerais de Ponta Grossa (PR). Além de preservar documentos importantes para história da região, este projeto fará com que o acervo fique disponível para consulta e estudos online.

O mundo especial de Picolé - 2ª edição
O mundo especial de Picolé - 2ª edição

O Palhaço Picolé faz de entidades assistenciais de apoio ao portador de necessidade especial de municípios paranaenses picadeiro para suas aventuras. Ele resgata a cultura milenar circense, incluindo crianças, jovens e adultos das entidades num roteiro, onde nem a cadeira e rodas é um entrave para a participação. Com humor sadio, esquetes cômicas e performances artísticas, ele interage com a plateia do início ao fim.

Música para Todos - 3a. edição
Música para Todos - 3a. edição

O projeto Música para Todos é realizado desde 2016 em parceria com a Vara da Infância e Juventude de Ponta Grossa e leva aulas de música instrumental semanais a crianças e adolescentes entre 08 e 18 anos em medida protetiva, socioeducativa ou em situação de risco social na cidade de Ponta Grossa. O projeto promove o acesso à cultura e estimula a sensibilização e a socialização através da música.

CulturAção
CulturAção

É um programa transmitido no canal TVE de Ponta Grossa, cuja missão é divulgar as produções culturais da região dos Campos Gerais e proporcionar acesso à cultura para as classes menos favorecidas. O “CulturAção” está há 5 anos no ar em televisão aberta. O programa veiculado chega a 10 cidades da região dos Campos Gerais, atingindo aproximadamente 700 mil telespectadores.